É isso aí...

Tá vivo não está?
Tá respirando não está?
Então...

Bora, prosseguir com a prosa...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

A nossa boca só derrama aquilo que está armazenado no nosso ❤.

Nunca devemos falar mal de ninguém. Se repararmos bem, só as pessoas que não se realizam satisfatoriamente têm a triste e absurda mania de falar mal dos outros.

O que leva essas pessoas a maldizerem os outros é um complexo de inferioridade unido a um desejo de superioridade, de se valorizar, e imaginam que diminuindo o valor dos outros se engrandecem. Erro incontestável.

Essas  pessoas não medem o seu valor pelos atos bons que praticam, mas sim, erroneamente, pelas coisas ruins que os outros praticaram.

Dizem os entendidos que tratam-se de pessoas enormemente fracas, que procuram a força tentando enfraquecer os outros, tal qual vagalumes  que querem apagar a luz dos outros, para que a luz alheia não ofusque a sua própria...

Quem tem valor e sabe o que vale , jamais mede o seu valor em face aos erros alheios.

Quem tem fé e saúde espiritual , não precisa tentar encobrir os valores alheios para que o seu valor se veja.

O dom da palavra é uma ponte importantíssima entre os homens , mas tantas vezes é usada como um muro separador. Poucas são as pessoas que utilizam a palavra para valorizar os outros , para os fazer sentir melhor , para criar algo de construtivo. 

Fala-se horas e horas pelo prazer de jogar conversa fora , nada tenho contra isso , desde que essa conversa não seja usada como arma para destruir e denegrir a vida alheia.

As palavras boas são como diamantes , podem passar anos e anos , mas sempre conservarão o brilho.

Sempre que sentirmos a tentação de falar dos erros e das fraquezas alheias, devemos nos lembrar dos nossos feitos menos acertados e da nossa fragilidade.

E devemos sempre fugir de quem nos fala mal dos outros , de quem destila veneno. Nunca nos devemos esquecer , que a nossa boca só derrama aquilo que temos armazenado no nosso coração.

B-Bxos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.